Prefeitura esclarece situação das obras do Hospital Municipal

Assessoria PMC

Em resposta ao questionamento de suposta paralisação das obras do Hospital Municipal, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, informa que os trabalhos no local continuam em andamento, porém, de forma morosa, visto um problema ocorrido no mês de dezembro de 2020, com a máquina que realizava a perfuração das estacas para execução da fundação – uma vez que o solo está apresentando mais resistência do que a prevista nos estudos preliminares.

Assim, como não houve evolução substancial no período, não foi realizada medição, o que levou ao termo de “acompanhamento de paralisação”, inserido no portal do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE), na data de 22 de dezembro de 2020.

Atualmente, a situação está sendo contornada, de acordo com os procedimentos administrativos legais, para substituição da máquina por uma de maior capacidade para atingir as profundidades requeridas. Enquanto isso, um número menor de funcionários permanece trabalhando no local, executando os serviços que não dependem da fundação. A previsão de retomada do ritmo normal das obras é de um mês.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *