Médico, enfermeira e técnica de enfermagem serão os primeiros a serem vacinados contra a Covid-19 em Cianorte

Da Redação com Assessoria

A Secretaria de Saúde de Cianorte dá início à campanha de vacinação contra o coronavírus nesta terça-feira, 19, às 16h30, na Unidade Básica de Saúde Newton José Magron (UBS – Zona 2), localizada na Rua Curitiba, 1.906.

Nesta primeira etapa de vacinação, 1.240 doses da CoronaVac, produzidas pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, chegam na 13ª Regional de Saúde, sediada em Cianorte, por volta das 16 horas. A 13ª RS fará a distribuição das vacinas para os municípios da região.

Para o prefeito, Marco Franzato, é um momento que vai ficar na memória. “Estamos todos ansiosos pela vacinação. Será um momento que vai marcar a história de cada um”, disse.

A abertura da campanha de vacinação contra a Covid-19 será marcada pela imunização de três profissionais da área de Saúde que trabalham na linha de frente no enfrentamento do coronavírus: um médico, uma enfermeira e uma auxiliar de enfermagem.

A campanha de vacinação vai continuar nos próximos dias, das 8 às 20 horas, conforme agendamento, até que todo o grupo seja imunizado.

Por conta da vacinação, os atendimentos da UBS Zona 2 vão ser transferidos para a Unidade Básica de Saúde José Maciel Bahia (UBS Extensão), localizada na Travessa Itororó, 400, no centro.

Distribuição das vacinas

As 1.240 doses da vacina contra a Covid-19 chegam à 13ª RS por volta das 17 horas e serão distribuídas aos municípios.

Em Cianorte, serão aplicadas 716 doses da vacina: 612 para os trabalhadores da saúde e 83 para as pessoas com mais de 60 anos que residem em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI).

Profissionais contaminados

Na primeira etapa da vacinação, os profissionais da saúde de linha de frente são os que receberão as doses.

Até o momento, 58 profissionais foram contaminados pela doença. Destes, 42 mulheres, de 23 a 64 anos; e 16 homens, de 23 a 72 anos.

Uma profissional da saúde faleceu devido à Covid-19. Uma enfermeira de 51 anos, com comorbidades, não resistiu à doença. Ela trabalhava pelo município e no Hospital São Paulo. A morte foi registrada no dia 29 de agosto.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.