Leitos de UTIs de Covid-19 da Santa Casa de Cianorte estão com taxa de ocupação de 100%

Por Redação

As Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar), antiga Santa Casa de Cianorte, estão com taxa de ocupação em 100%. Os oito leitos, tanto dos convênios e particulares (2) quando do Sistema Único de Saúde (SUS) (6), estão ocupados.

A unidade clínica do SUS possui uma taxa de ocupação em 46,15%. Dos 13 leitos disponíveis, seis estão ocupados. Já a unidade dos convênios, está com os quatro leitos disponíveis.

Os pacientes internados têm idades entre 35 a 82 anos. Eles são de Cianorte, Cidade Gaúcha, Cruzeiro do Oeste, Japurá, Jussara e Rondon.

Mais 37 casos

A Secretaria de Saúde de Cianorte registrou, ontem, 8, mais 37 resultados positivos para a Covid-19. Dentre os novos contaminados 17 são mulheres, com idades entre 22 a 56 anos; 17 homens, de 25 a 65 anos; e três crianças, de 8 a 11 anos.

Dentre os novos casos, oito tiveram contato com casos confirmados anteriormente. Os demais desconhecem a forma de contágio. Todos estão em isolamento domiciliar.

Conforme o boletim, Cianorte tem 2.043 casos positivados, dentes 1.708 se recuperaram, 302 estão isolados e 24 óbitos foram confirmados. Além disso, outros 197 casos estão em monitoramento e 435 em investigação.

Apenas nos oito primeiros dias de dezembro, já foram registrados 309 casos da doença.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *