Em alerta vermelho, Secretaria de Saúde confirma mais 15 casos de Covid-19

Da Redação

A Secretaria de Saúde de Cianorte confirmou 15 casos de Covid-19 nesta quarta-feira, 13. O município que está em alerta vermelho devido às condições da doença, totaliza 3.233 casos confirmados e 41 óbitos.

Dentre os novos casos estão cinco mulheres, de 34 a 68 anos; seis homens, de 23 a 58 anos; e quatro crianças/adolescentes, de 3 a 17 anos. Destes, três tiveram contato com casos confirmados anteriormente. Os demais desconhecem a forma de contágio.

Uma mulher de 34 anos é profissional da saúde. Um homem de 58 anos está internado na enfermaria da Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar). Os demais estão em isolamento domiciliar.

Nos três últimos dias, a prefeitura confirmou 123 casos e três mortes pela doença.

Cianorte conta com 3.233 confirmações da doença, destes 2.838 estão recuperados; 41 faleceram devido à doença e 346 estão em isolamento domiciliar. O município tem ainda 113 pessoas em monitoramento e 193 aguardando resultado de exame.

Taxa de ocupação

Na Fundhospar estão internadas 14 pessoas. Apenas no Sistema Único de Saúde (SUS), estão 11 pacientes. Destes, seis estão na Unidade de Terapia Intensida (UTI), o que gera uma taxa de ocupação de 100% no setor.

Na enfermaria do SUS, a taxa é de 38,46%. Cinco pacientes estão internados, enquanto há oito leitos disponíveis.

No setor de convênios e particulares, há dois internados na enfermaria, uma taxa de 50%. Na UTI há uma pessoa internada, gerando uma taxa de 50%, visto que há apenas dois leitos.

Os pacientes internados tem idades de 43 a 88 anos e são de Cianorte, Cidade Gaúcha, Japurá, Jussara, Tapejara, Terra Boa e Umuarama.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.