Comunidade da Vila Sete recebe UBS reformada

A partir desta semana, os usuários do sistema público de saúde que residem na Vila Sete e proximidades contam com uma nova estrutura na Unidade Básica de Saúde (UBS). O espaço, que atende cerca de 150 pessoas por dia, passou por reforma e oferece melhores condições de trabalho aos servidores, bem como mais conforto aos pacientes.

Foram realizadas melhorias no telhado; construção de cobertura externa e assentamento de paver para acesso à farmácia; pintura interna e externa; substituição de esquadrias de ferro por alumínio; adequações no sistema elétrico para a instalação de ar condicionado em todas as salas de atendimento; entre outros reparos. O investimento foi de R$ 162 mil, sendo parte com recursos do Governo do Estado, por meio do apoio da 13ª Regional de Saúde e do deputado estadual Jonas Guimarães, e o restante contrapartida do município.

“Sabemos que um ambiente aconchegante e funcional faz toda a diferença na qualidade do atendimento à população. Por isso, empenhamos esforços, sobretudo nas exigências com a empreiteira responsável pela execução, para que esta obra fosse realizada e colocada à disposição dos usuários o quanto antes”, afirmou o prefeito Claudemir Bongiorno.

Neste sentido, a chefe da 13ª Regional de Saúde, Lucélia Guimarães Gelfei, salientou que os recursos destinados pelo Governo do Paraná para a melhoria estrutural das Unidades Básicas de Saúde de Cianorte se aproximam dos R$ 2 milhões. “Isto porque entendemos a importância da UBS como a porta de entrada do SUS”, disse.

O secretário municipal de Saúde, Thiago Henrique Oliveira, e a chefe da Divisão de Atenção Básica à Saúde, Andreia Pizani Domingos, efetuaram agradecimentos à equipe da UBS, que tem à frente as enfermeiras Rebeca Figueira de Arruda e Cristiane Pimenta Gurgel, e desejaram que a nova estrutura colabore para a realização de um ótimo trabalho.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.