Cianorte ultrapassa os 2 mil casos de Covid-19, registra mais 130 positivações e dois óbitos

Por Redação

Cianorte ultrapassou a marca dos 2 mil casos de Covid-19 nesta segunda-feira, 7. Com 130 novos casos confirmados pela Secretaria de Saúde de Cianorte, o município chega a 2.006 positivações da doença. Além disso, a secretaria ainda confirmou mais duas mortes pelo coronavírus.

Dentre os novos registros 37 foram confirmados por laboratórios particulares. Foram 19 mulheres, com idades entre 19 a 79 anos; e 18 homens, de 19 a 71 anos. Destes, apenas seis tiveram contato com casos confirmados anteriormente. Os demais desconhecem a forma de contágio. Quatro estão recuperados e os demais estão em isolamento domiciliar.

Registrados pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen) foram 93 casos de Covid-19. Destes 59 mulheres, de 20 a 95 anos; 26 homens, de 21 a 66 anos; e 8 crianças/adolescentes, com idades de um a 17 anos. Destes, 23 encontram-se em isolamento domiciliar, dois foram a óbito e 68 estão recuperados.

Entre os pacientes, 25 tiveram contato com casos confirmados e os demais não sabem como foram contaminados.

Óbitos

Uma mulher de 57 anos, que estava internada na Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar) desde o dia 27 de novembro, foi a óbito dia 1ª de dezembro. A paciente possuía comorbidades e o resultado do exame foi divulgado pelo Lacen na noite deste domingo, 6.

Um rapaz de 27 anos que estava internado no Hospital Metropolitano de Sarandi também não resistiu à doença. Ele foi internado no dia 2 de dezembro e faleceu nesta segunda-feira, 7. O paciente possuía Síndrome de Down.

Boletim

Conforme o boletim oficial divulgado pela Prefeitura de Cianorte nesta segunda-feira, 7, 0 município tem 2.006 casos de Covid-19, destes 1.676 estão recuperados.

No momento, 299 pessoas estão em isolamento domiciliar, 206 em monitoramento e 415 estão em investigação, ou seja, aguardam o resultado de exames. A prefeitura ainda registra 23 óbitos pela doença.

Valdecir Galace venceu o câncer de intestino, mas não resistiu ao coronavírus

Apesar de ainda não ter o caso confirmado pela Prefeitura de Cianorte, mais um morador da cidade faleceu devido à doença. Valdecir Galace, faleceu neste sábado, 5, devido à Covid-19. Nas redes sociais, muitas pessoas o homenagearam, e falaram de seu caráter e valores. Ele era casado e tinha três filhos.

No início de 2020, Valdecir descobriu um câncer de intestino, ele chegou a passar por sete cirurgias, ficou 70 dias na UTI. Depois de dias luta conta a doença, ele recebeu alta e estava concluindo o seu tratamento, quando foi contaminado pela Covid-19.

Devido ao coronavírus, ele foi encaminhado à Unidade de Terapia intensiva (UTI), onde ficou internado por uma semana e faleceu.

A família não pode fazer velório, devido às restrições da pandemia, mas muitas pessoas se reuniram no Cemitério Municipal de Cianorte e fizeram uma carreata em homenagem a Galace. O sepultamento aconteceu na manhã de domingo, 6, e contou com a presença de familiares e amigos.

História

Da cidade de Astorga, Valdecir Galace veio para Cianorte ainda quando criança, em 1975. Conhecido pelos amigos como Astorguinha, ele trabalhou por muitos anos no Banco Itaú e foi administrador do Shopping Nabhan.

Valdecir deixa uma família amorosa, seus pais Neusa e Sebastião e seu irmão Evandro. Além de três filhos: Mirley, 38 anos, de quem tem um neto de cinco anos, o João Henrique; Rafaela, 33, quem levou ao altar em 2017; e Gabriel, 27, filhos de sua companheira Maria José, com quem casou-se em 1984.

A família o conhece como um amante pela vida e apaixonado por esportes, principalmente pelo futebol. “Um santista de coração”.

Segundo seus familiares, ele tinha três grandes paixões: jogar bola, pescar e fazer um bom churrasco com as pessoas que amava.

Cristão e muito devoto à Nossa Senhora, Valderir era homem comprometido com tudo o que fazia, sempre disponível a ajudar o próximo.

Galace venceu o câncer e faleceu devido à Covid-19
Foto: Reprodução Facebook

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *