Casos do coronavírus chegam a 11: homem de 80 está na UTI

Os registros do coronavírus em Cianorte continuam aumentando. Na tarde desta quinta-feira, 2, a Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura de Cianorte confirmaram mais dois casos na Capital do Vestuário. O primeiro deles é de um homem de 80 anos, também mais uma pessoa que teve contato com o grupo de pessoas que esteve nos Emirados Árabes Unidos (EAU) entre o final de fevereiro e o começo de março. A vítima, segundo a Secretaria de Saúde está internada em um dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Cianorte em estado grave.

O segundo caso, informou a secretaria, é de um homem de 45 anos que, assim como a maioria das vítimas do coronavírus em Cianorte, teve contato com um dos integrantes do grupo que viajou à Ásia. O boletim divulgado durante a tarde diz que o homem se recupera bem e segue em isolamento domiciliar até sábado.

Com os dois registros de hoje, o número de pessoas infectadas pelo coronavírus em Cianorte chega a 11. Conforme informações da Prefeitura, 35 casos foram descartados e oito estão em investigação.

Até segunda-feira, 30, eram sete casos e em todos eles, os pacientes, depois de seguirem os protocolos determinados pelos organismos de saúde, se recuperaram bem da doença. No entanto, em apenas três dias a cidade já contabilizou outros casos da doença e o primeiro caso grave da infecção.

Morte

A quarta morte por coronavírus no Paraná foi confirmada nesta manhã de quinta-feira, 2, pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). A morte aconteceu em Campo Mourão, a pouco mais de 60 quilômetros de Cianorte. A vítima é um homem de 72 anos que morreu na terça-feira, 31.

Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Campo Mourão desde a sexta-feira, 27. Ele foi a primeira vítima na cidade.

Segundo a Prefeitura de Campo Mourão, mais três casos de coronavírus foram confirmados nesta quinta-feira, 2, e o total chaga a 9. Outros 19 casos estão sob investigação e 88 pessoas estão em monitoramento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *