13ª Regional de Saúde recebe insumos para a vacinação na Covid-19

Da Redação com Agência Estadual

A 13ª Regional de Saúde do Paraná (RS), em Cianorte, recebeu no domingo, 17, os insumos para a aplicação da vacina na região. O Estado enviou quatro caminhões para as regionais durante o fim de semana com máscaras, seringas, entre outros itens.

Foram entregues na 13ª RS: 10,4 mil de seringas 25 x 0,6; 10,4 mil de seringas 25 x 0,7; mil máscaras descartáveis; 50 unidades do Face Shield; 800 aventais e 10,4 mil carteiras de vacinação. Os insumos foram entregues nesta segunda-feira, 18, aos municípios da região.

De acordo com a chefe da 13ª RS, Adriana Guimarães, as vacinas chegariam ao Paraná ainda ontem, 18. Adriana acredita que a Regional deve receber as doses hoje, 19.

A RS vai receber as vacinas e distribuir aos municípios da região. “Assim que as vacinas chegarem, os municípios já estão preparados para iniciar a vacinação. Chegando vamos fazer a distribuição, imediatamente”, afirmou Adriana.

Entrega de insumos

Vinte das 22 regionais de saúde do Paraná já receberam os insumos que serão utilizados na vacinação contra a Covid-19. Os quatro caminhões carregados com 2,2 milhões de insumos saíram de Curitiba no sábado (16) e já finalizaram as entregas, que abastecerão as 1.850 salas de vacinas do Paraná.

Apenas as Regionais Metropolitana/Curitiba e de Paranaguá receberão os insumos na segunda-feira (18). “Realizamos com sucesso esta operação que abrange o Estado de ponta a ponta; confirmando assim que estamos preparados para, logo mais, enviarmos ainda mais insumos e as tão esperadas doses da vacina”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

O envio da remessa começou no sábado, 16, e percorreu as Regionais de Saúde de Ponta Grossa, Maringá, Telêmaco Borba, Pato Branco, Ivaiporã, Francisco Beltrão, Paranavaí e Jacarezinho.

No domingo, 17, os caminhões levando os insumos estiveram nas regionais de Guarapuava, Cascavel, Cianorte, Toledo, Cornélio Procópio, Londrina, Umuarama, Irati, Foz do Iguaçu, Apucarana, Campo Mourão e União da Vitória.

“A operação transcorreu com tranquilidade e segurança e foi acompanhada em tempo real pela Secretaria Estadual da Segurança Pública”, relatou o tenente-coronel Adriano Mello, coordenador executivo da Defesa Civil do Paraná.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *