13ª Regional de Saúde entrega vacinas contra Covid-19 aos municípios da região

Da Redação

A 13ª Regional de Saúde, sediada em Cianorte entregou aos representantes dos municípios da região as 1.240 vacinas contra a Covid-19 nesta terça-feira, 19. Cianorte, a maior cidade da região, recebeu 716 doses.

A chefe da RS, Adriana Guimarães, reforçou o trabalho do Estado e pediu para que os municípios iniciassem a vacinação o quanto antes. “É importante ressaltar o trabalho de  toda equipe do governo do Estado. Nós recebemos ontem (segunda-feira) em Curitiba as vacinas e hoje (ontem) já estamos repassando aos municípios. Reiteramos e solicitamos para que a vacinação seja iniciada ainda hoje (ontem)”, afirmou. “Alguns como já vão começar a vacinação hoje (ontem), como Cianorte e São Manoel do Paraná, e algumas que vão iniciar no máximo até amanha (hoje) de manhã ”, acrescentou.

Adriana ainda ressaltou que as vacinas não são suficientes para relaxar nos cuidados e distanciamento, por isso é necessário manter a prevenção em dia. “A pandemia ainda não acabou. Reforçamos todas as precauções e cuidados”, disse.

O deputado Jonas Guimarães também agradeceu o trabalho do governo que fez com que as vacinas chegassem rapidamente aos municípios. “São poucas ainda, mas de grande valia, pois vão vacinar os profissionais da linha de frente, que têm que continuar trabalhando”, esclareceu.

O prefeito de Cianorte Marco Franzato foi até a 13ª RS com a equipe da Saúde do município para retirar as vacinas. Franzato agradeceu o trabalho dos profissionais da saúde e disse que é um momento histórico.

“Agradeço aos profissionais da saúde, ao nosso governador que esse empenhou para que tudo acontecesse rápido. À ciência que desenvolveu tão essa vacina, a nossa gratidão. Esse momento vamos guardar em nosso coração”, disse o prefeito.

O prefeito de Tuneiras do Oeste, Taketoshi Sakurada, o Boia, disse que a vacina vai ajudar as cidades, estado e país a retomarem suas atividades. “Sem duvida é só começo da vacinação, serão vacinados os profissionais da saúde que estão na linha de frente e aos poucos, se Deus quiser, todo o nosso município, o Paraná e o Brasil vão voltar a normalidade”, afirmou o prefeito.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.