Jussara pode ficar sem água na terça-feira

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Jussara  está alertando seus consumidores que a realização de manutenção no reservatório apoiado de 1, 4 milhão de litros e no reservatório elevado de 140 mil litros, situados na Estação de Tratamento de Água, que abastece o município de Jussara pode deixar a cidade sem água nesta terça-feira,1 9. A normalização, segundo informa a empresa, está prevista para ocorrer a partir das 17 horas, de forma gradativa.

O serviço, que deve começar a partir das 8h30, vai executar a limpeza e manutenção dos reservatórios citados, e por isso deve afetar o abastecimento das casas onde não existe caixa de água, em toda a cidade.

Para evitar a falta completa de água, o Samae orienta que os moradores de imóveis que não contam com o equipamento, reservem água para beber e cozinhar no período informado, e ainda, que nas casas que contam com a caixa de água gua, os moradores evitem o desperdício, bem como deixem algumas atividades para outros dias da semana.

Ainda segundo o Samae, o ideal é que cada imóvel tenha uma caixa e água – conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT – de pelo menos 500 litros, o que garante fluxo de água por 24 horas, no mínimo. Lembrando ainda que a legislação brasileira considera obrigatória a existência de rservatório nos imóveis que possuem ligação de água.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp. Basta acessar o link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.