Secretário Guto Silva é pré-candidato a uma vaga no Senado Federal

Da redação

Ano eleitoral, 2022 já começa com as articulações nos bastidores da política. Um dos nomes bastante comentado nos últimos meses por líderes políticos é o do deputado estadual licenciado e chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, Guto Silva (PSD), que pretende concorrer a uma vaga no Senado Federal nas eleições de outubro.

Nos corredores do Palácio Iguaçu e na Assembleia Legislativa, o nome do secretário do Ratinho Junior já é dado como certo na disputa da pré-candidatura, contando inclusive com o apoio do governador. Das 81 cadeiras do Senado, o Paraná ocupa três. E como os mandatos dos senadores Flávio Arns e Oriovisto Guimarães encerram somente em 2026, Guto Silva deve concorrer com outros candidatos à vaga do senador Álvaro Dias, que possivelmente vai disputar a reeleição.

A equipe de redação do Jornal Tribuna de Cianorte entrou em contato com Guto Silva e o secretário afirmou que o Paraná precisa de um senador que seja parceiro de primeira hora do governador Ratinho Júnior. “Um senador que defenda as obras e necessidades do nosso estado junto ao governo federal. Menos discurso e mais ação na prática em favor dos paranaenses”, declarou, ressaltando seu comprometimento com a sociedade.

“Vou trabalhar dia e noite por mais obras no Paraná com recursos federais, pois conheço os gargalos que temos aqui. Nesses três anos como chefe da Casa Civil vi de perto percorrendo todas as regiões”, garante o futuro pré-candidato.

Nos próximos dias, Guto deve confirmar sua pré-candidatura a um dos cargos mais cobiçados da política brasileira.