Franzato anuncia oito secretários e confirma que mulheres serão maioria

O prefeito eleito de Cianorte, Marco Franzato (PSD) reuniu a imprensa na tarde desta quarta-feira, 25, na sede da Faculdade de Administração e Ciências Econômicas (Facec) para apresentar os oitos primeiros nomes do seu futuro governo. Entre os oito nomes apresentados pelo novo prefeito, seis deles são de mulheres, a maioria vai ocupar postos chaves ou de destaque na máquina administrativa da prefeitura.

Entre os secretários apresentados, está o coronel da Polícia Militar do Paraná, Elias Ariel de Souza, único nome que chegou a ser confirmado logo após o resultado das eleições. Coronel Elias de Souza vai comandar a Secretaria de Cidadania e Segurança Pública.

A Secretaria da Fazenda ficará sob a responsabilidade da advogada e técnica em contabilidade Vivian Aparecida Marques da Silva. Vivian atuou ainda como presidente da Comissão da Mulher Advogada e no Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Veja os outros nomes nesta página.

Segundo Franzato, o objetivo é ter um governo com participação efetiva da mulher para que ela possa a se sentir representada na nova administração  que se inicia. O pessedista lembrou ainda que nas suas empresas 76% dos seus funcionários são mulheres e boa parte dos cargos de chefia são ocupados por mulheres. O prefeito eleito também adiantou que a maioria do seu secretariado será formado por mulheres. “O que a gente quer é ter pessoas qualificadas, mas valorizar o trabalho da mulher também faz parte da política do meu governo. A mulher sempre terá vez“, disse o prefeito ao lado do seu vice-prefeito eleito João Alexandre.

Franzato disse que ainda faltam alguns nomes para fechar a sua equipe, mas ele espera que até, no máximo, terça-feira, 1º, será possível anunciar o restante do seus secretariado. “Estamos conversando com várias pessoas, e esperamos até terça poder anunciar o restante dos nomes”, revelou.

Transição

O prefeito eleito também falou sobre a transição na prefeitura. Ele disse que a partir de segunda-feira, 30, uma equipe de assessores e secretários, que devem ser nomeados, vão dar início à transição dos governos Claudemir Bongiorno e Marco Franzato. Segundo Franzato, alguns dos nomes apresentados hoje já devem compor essa comissão.

O novo prefeito também agradeceu o seu antecessor, Claudemir Bongiorno que está facilitando e contribuindo para que a transição ocorre de maneira tranquila e organizada. “Isso nada mais é que a democracia. Queria de público aqui agradecer o prefeito Claudemir Bongiorno”, encerrou Marco Franzato.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *