Bolsonaro participa de exibição de comboio militar em Brasília

Por CNN Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou na manhã desta terça-feira (10) da exibição de um comboio militar nas proximidades do Congresso Nacional, em Brasília.

Segundo a Marinha, o desfile já estava programado. A Bolsonaro e ao ministro da Defesa, Walter Braga Netto, foram entregues os convites para que eles compareçam à demonstração operativa, marcada para o dia 16 de agosto, no Campo de Instrução de Formosa.

O ato aconteceu no mesmo dia da votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) sobre o voto impresso nas eleições — uma das bandeiras do presidente.

Antes do evento, pelas redes sociais, Bolsonaro, chamou autoridades para participar do ato na capital federal.

Segundo o aviso de pauta divulgado pela Marinha, a Operação Formosa acontece há mais de 30 anos e é o maior treinamento militar da instituição no Planalto Central. Pela primeira vez, o ato teve a participação do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira.

O anúncio da manifestação, porém, gerou críticas entre políticos, que acreditam que o desfile pode soar como algum tipo de pressão do governo para a aprovação da PEC do voto impresso, além de aumentar a tensão entre os Poderes.