IAT recebe equipamentos apreendidos pela Receita Federal

Equipamentos doados pela Receita Federal ao Instituto Água e Terra (IAT), vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, estão à disposição dos 21 escritórios regionais do órgão. Os equipamentos são usados no trabalho de fiscalização e administrativo em todo o Estado.

Neste ano, o órgão federal fez oito repasses de equipamentos apreendidos em operações de rotina. As doações foram feitas até o mês de abril e distribuídas a todo o Estado.

São 140 pneus de caminhão, 25 embarcações de fibras e alumínios, 20 motores de popa, seis notebooks, quatro computadores completos, dois aparelhos de telefone sem fio, 600 rolos de arames lisos e farpados, cinco aparelhos de ar condicionado,

“São materiais e equipamentos de uso diário do IAT, de boa qualidade, fruto da parceria com com a Receita Federal”, disse o chefe regional do IAT em Foz do Iguaçu, Carlos Antônio Pittom. De acordo com ele, as doações representam uma economia de R$ 1,35 milhão por parte do Estado. 

Os rolos de arames, por exemplo, estão sendo utilizados para cercar os viveiros do IAT. O Estado possui 19 viveiros, locais que fazem o cultivo e a distribuição gratuita de mudas de mais de 100 espécies nativas.

Já as embarcações serão utilizadas para a fiscalização. “Elas foram apreendidas em atividades de rotina e eram usadas como meio de transporte nas travessias ilegais no Lago de Itaipu e no Rio Paraná”, disse o chefe da equipe de Mercadorias apreendidas da Unidade da Receita Federal em Foz do Iguaçu, Jorge Domingos Dalmagro.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.