Padre de São Lourenço fica gravemente ferido em acidente

O padre César Augusto dos Santos ficou gravemente ferido em uma colisão traseira com um caminhão na noite desta terça-feira, 25, em Cianorte. Ele é o responsável da paróquia São Lourenço, no distrito de São Lourenço, que pertence a Diocese de Umuarama. O Toyota/Yaris dirigido por Augusto dos Santos atingiu a traseira de um caminhão que estava parado. O acidente ocorreu na Avenida Santos Dumont.

A vítima conduzia o carro, que pertence à Mitra Diocesana, quando perdeu o controle da direção e colidiu contra o caminhão, ficando embaixo do veiculo. O padre ficou preso às ferragens e foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi encaminhado para a Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar).

Conforme esclareceu o diretor geral da Fundhospar, Gilmar Célio, para a Diocese de Umuarama, o padre teve ferimentos graves em uma das pernas e precisou passar por cirurgia na noite de terça. Durante a operação, o padre esteve bem e estável, e logo após foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e teve que ser entubado.

A vítima ainda fraturou o nariz, teve uma dilaceração no braço direito, entretanto não quebrou nem fraturou a coluna cervical. Segundo o diretor, o paciente está estável. “O sacerdote será transferido ainda nesta manhã (quarta-feira, 26) para Umuarama, ao Hospital Norospar, para cirurgia na coluna cervical”, disse o diretor.

O condutor e a passageira do caminhão estão bem e não precisaram de atendimento médico.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.