Viatura do IML cedida a Amenorte, tinha manutenção paga pela Prefeitura de Cianorte

Da Redação

A Prefeitura de Cianorte informou nesta quinta-feira, 21, que tirou de circulação uma caminhonete usada como viatura da unidade do Instituto Médico Legal (IML), que tem sede em Campo Mourão, mas que atendia as ocorrências do órgão na região. O veículo passou por uma inspeção de rotina determinada pelo prefeito Marco Franzato onde descobriu-se que, além dos sérios problemas mecânicos e necessitando de manutenção de urgência, a viatura também estava com seu Termo de Cessão de Uso vencido desde 2014.

Pior, na inspeção documental, o secretário Especial de Gabinete, Elias Ariel de Souza, descobriu que o termo de cessão na verdade era direcionado para a Associação dos Municípios do Médio Noroeste do Paraná (Amenorte). No entanto, durante todo esse tempo de uso do veículo, custos de manutenção e operação foram pagos pela Prefeitura de Cianorte.

 “Vale-se destacar que foram criados dois cargos comissionados para a execução dos serviços prestados pelo IML, ou seja, a população de Cianorte estava pagando uma conta que era pra ser rateada entre todas as cidades integrantes da Amenorte. Cabe ressaltar ainda que, por serem cargos comissionais, estes profissionais deveriam atuar somente em serviços de assessoria, chefia e diretoria, e jamais em atividades que são de responsabilidade técnica, como as do transporte médico legal, o que deveria ser feito apenas por servidores de carreira e com treinamento e qualificação específica, devido aos riscos inerentes a função”, pontuou o secretário.

Diante dos fatos constatados, o secretário se reuniu com o atual presidente da Amenorte, o prefeito de Tapejara, Rodrigo Pezão, e iniciou as tratativas para resolver o problema. “Sabemos que a solução definitiva é a instalação de uma subsede do IML em Cianorte, que é a proposta do prefeito Marco Franzato, porém, enquanto isso não acontece, as medidas necessárias estão sendo adotadas para que a população não seja prejudicada”, concluiu o secretário.

(Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cianorte)

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.