Senai e Faculdades da Indústria estão com matrículas abertas

Um estudo do Senai aponta que o país terá que capacitar, até 2023, cerca de 10,5 milhões de trabalhadores em nível superior, técnico, de qualificação profissional e aperfeiçoamento. Agora, com a crise causada pela pandemia do novo coronavírus, as indústrias precisarão de colaboradores atualizados para ajuda-las na retomada.

Apostar na qualificação será um diferencial para os trabalhadores. Para quem está de olho no futuro, o Senai está com vagas abertas para cursos em áreas como mecânica, eletrônica, logística, administração e informática, entre outras. São mais de 28 unidades do Senai no Paraná que ofertam 30 mil vagas para cursos no 2° semestre.

São cursos técnicos e rápidos – de qualificação e aperfeiçoamento. “Com a retomada, certamente aquelas pessoas que tiverem conhecimento mais especializado terão possibilidade maior de recolocação no mercado”, comenta Giovana Chimentão Punhagui, gerente executiva de Educação do Sistema Fiep.

Ensino superior

Com foco nas demandas atuais e futuras do setor industrial, as Faculdades da Indústria preparam profissionais nas áreas de tecnologia, além de engenharia, design e gestão. São mais de 1.300 vagas abertas nos cursos de graduação em Curitiba, São José dos Pinhais e Londrina.

Entre os cursos oferecidos destacam-se as Engenharias Mecânica, Mecatrônica, Elétrica, Química, de Produção, de Software, de Energias e de Meio Ambiente e Energias Renováveis. Também são ofertadas graduações em Design de Moda, Design de Interiores e os cursos de Fabricação Mecânica, Automação Industrial e Processos Gerenciais. O vestibular será online e as inscrições podem ser feitas até 21 de agosto.

Já quando o assunto é pós-graduação, as Faculdades da Indústria ofertam a Pós Unique, com estrutura curricular 100% flexível e online, além dos cursos lato sensu como Cibersegurança, Engenharia de Veículos Híbridos e Elétricos, Engenharia de Automação Industrial, especialização em Finanças e em Gerenciamento de Projetos, entre outros.

Para mais informações sobre os cursos, matrículas e inscrições, acesse sistemafiep.com.br/educacao

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *