Cianorte registra 3º óbito por coronavírus e outras duas mortes aguardam exames

A Prefeitura de Cianorte confirmou a terceira morte por coronavírus nesta sexta-feira, 26, pela manhã. Um homem de 76 anos, morador do distrito de Vidigal, faleceu depois de 20 dias internado na Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar), antiga Santa Casa. A morte foi confirmada em torno das 5h, e o sepultamento ocorreu às 8h.

Devido o risco de contaminação, o Ministério da Saúde determina o sepultamento imediato, conforme as orientações da saúde.

Além disso, a prefeitura também informou que outros duas mortes são suspeitos de Covid-19.  Foram coletados os exames de duas mulheres, encaminhados ao Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen). Os resultados são aguardados.

A primeira suspeita é de uma mulher de 93 anos que possuía comorbidades. Ela foi internada em 22 de junho no Hospital São Paulo, mas faleceu no dia 23.

A segunda suspeita é de uma mulher de 71 anos, portadora de doença renal crônica. Ela havia sido internada na Fundhospar na quinta-feira, 25, mas não resistiu e faleceu nesta sexta-feira, 26.

Conforme informações da Prefeitura de Cianorte, oficialmente são três óbitos por Covid-19 no município.

Óbitos

A primeira morte no município foi registra no dia 4 de abril. Um homem de 80 foi contaminado durante um cruzeiro nacional entre os dias 9 a 13 de março. A confirmação do caso aconteceu no dia 2. O paciente ficou  internado em um dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Casa em estado grave, mas não resistiu. 

O segundo registro de óbito é de um homem de 63 anos. Ele faleceu no dia 2 de junho, mas teve a confirmação da doença no dia 10. Ele estava internado e não resistiu.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.