Rondon recupera estradas rurais

A Secretaria Municipal de Viação e Obras de Rondon continua com um intenso trabalho de recuperação das estradas vicinais que cortam o interior do município.

Rondon conta com mais de 500 quilômetros de estradas rurais e isso requer da administração municipal um olhar sempre vigilante para manter essas vias sempre em boas condições de tráfego para que os agricultores possam escoar sua produção agrícola.

A atual gestão municipal criou uma patrulha exclusiva para os trabalhos de viação nas estradas rurais, com essa iniciativa se espera uma maior qualidade na conservação das estradas.

Como grande parte das estradas está em solo arenoso, em períodos de chuva a manutenção precisa ser feira com maior regularidade.

RECUPERAÇÃO

O trabalho de recuperação das vias rurais de Rondon incluem a completa readequação das estradas União, Santa Rosa, CTG, Estrada do Cemitério, Estrada dos Borges,7 Porteiras e Aguinha.

Para o prefeito de Rondon, Roberto Corredato, manter as estradas rurais em boas condições traz maior agilidade no transporte agrícola, segurança para as famílias dos produtores rurais, dando assim maior qualidade de vida para as pessoas que residem no campo.  “O município não medirá esforços para manter as estradas vicinais rurais sempre em boas condições de uso”, disse o prefeito.

APOIO

A Prefeitura de Rondon, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente mantém o compromisso de atender os produtores de leite do Município com os serviços da Patrulha Rural Mecanizada, que concluiu o planejamento dos serviços de silagem agendados.

Os produtores atendidos tiveram apoio da prefeitura com tratores e vagões forrageiros, de acordo com a necessidade de cada um. As silagens foram feitas das mais diversas forrageiras: Capim Napier, Capim Mombaça, Milho, Milheto e Braquiária SP.

Este projeto da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, soma-se com outras atividades de apoio ao pequeno produtor rural, cujo objetivo é auxiliar os produtores para que haja uma maior produção e com isso gerar melhores condições de vida para as famílias atendidas.

Ao todo foram beneficiados quinze (15) bovinocultores de leite, foram 373 horas de serviço prestado., sem nenhum custo ao produtor.

Para o prefeito Roberto Corredato esta atividade de apoio aos produtores rurais é de muito importante, pois beneficia toda a família do homem do campo, gerando riquezas e mais qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *