Prefeitura entrega 6.420 kits de merenda escolar às famílias de alunos da rede municipal

Com as aulas suspensas, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura passou a fornecer os produtos da merenda escolar às famílias de alunos que estão enfrentando dificuldades. A medida visa assegurar a continuidade da alimentação das crianças que dependem das refeições servidas nas instituições de ensino e, assim, minimizar os impactos da situação de calamidade pública, atende a Lei nº 13.987/2020 do Governo Federal, que autoriza, em caráter excepcional, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Neste mês, a entrega foi realizada entre a última segunda (08) e quarta-feira (10), nos 13 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e 15 escolas municipais, que somaram 6.420 kits, com itens como arroz, feijão, macarrão, óleo, molho de tomate, sal, açúcar, bolachas doces e salgadas, entre outros. “Este é um auxílio que, neste momento de crise, em que muitas famílias tiveram perdas consideráveis em suas rendas, faz a diferença nos lares, garantindo o básico para uma alimentação satisfatória”, afirmou o prefeito  Bongiorno.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Zilda de Assis, elogiou o trabalho realizado pelos servidores na ação. “Esta segunda entrega precisou ainda mais da mobilização de cada comunidade escolar. Agradecemos a todos os envolvidos, desde o levantamento da demanda das famílias, passando pela compra dos produtos e separação, até a distribuição. Foi tudo realizado com zelo e de acordo com as orientações de prevenção ao coronavírus”, destacou.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *