APMI beneficia 130 famílias carentes com doações de cobertores em Indianópolis

A Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) de Indianópolis beneficiou 130 famílias carentes da cidade, inscritas no Cadastro Único, com cobertores durante a Campanha do Agasalho. As entregas aconteceram na última sexta-feira, 5, e nesta quarta-feira, 10.

Conforme a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Maria Eunice Cecílio, que também faz parte da Associação, a primeira dama da cidade, Silvana Aparecida Artonio, notou a necessidade das famílias e comprou os cobertores com o dinheiro arrecado de promoções feitas pela entidade e com o aluguel de salões comunitários.

“Ela comprou as mantas e cobertores e nós chamamos as famílias para receber”, contou Maria Eunice.

De acordo com a coordenadora, nos anos anteriores a associação recebia doações de empresários da cidade e moradoras para fazer a campanha, porém, neste ano ficou inviável. “Eles doavam agasalhos, pares de tênis, mas devido a pandemia, vai ser só de cobertores. A APMI que os comprou”, explicou.

As 130 famílias beneficiadas retiraram os cobertores na sala da Assistência Social, na prefeitura da cidade.

Segundo Maria Eunice, normalmente a administração organiza doações de roupas no começo de maio. “Separamos por tamanhos e peças – blusas, calças e vestidos – e depois fazemos dois dias carros de som e o pessoal vem. Fazemos uma exposição”, concluiu.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *