Prefeitura e Sebrae firmam convênio e beneficiam alunos do ensino fundamental

Em parceria firmada entre a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e o Sebrae, alunos do ensino fundamental 1 e 2 terão acesso ao Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Em Cianorte, aderiram ao programa as escolas municipais Liomar Gomes, Ovídio Franzoni, Paula Dreer Nogueira, Maria Montessori, Jorge Moreira da Silva; e o Colégio Estadual Primo Manfrinato. O repasse do material pedagógico aconteceu na tarde do último dia 30 de julho, no prédio da prefeitura.

O JEPP é um programa desenvolvido em todo o país e visa desenvolver o comportamento e a cultura empreendedora por meio do contato com elementos, conceitos, práticas, vivências envolvendo professores, gestores, comunidade escolar e especialmente os estudantes. Para o ensino fundamental 1, foi entregue o gibi “Pequenos Criadores”, e para o 2, o “Empreendedor do Futuro”, com atividades adequadas às faixas etárias dos alunos, com uma linguagem diferenciada.

“Os materiais foram pensados para atender esse momento de aulas remotas, oportunizando que os estudantes, em casa, juntamente com os pais, tomem contato com essa cultura e visão empreendedora, favorecendo o desenvolvimento de comportamentos e atitudes necessárias para a gestão da própria vida, de forma lúdica a partir das histórias ilustradas. A ideia é a de que a Educação deve atuar como transformadora na vida desses alunos, para incentivá-los à quebra de paradigmas, e o desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores”, explicou a secretária da pasta, Zilda de Assis.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *