Entidade recebe recursos para criação de espaços de isolamento durante a pandemia

A Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou parceria, através de termo de colaboração, com a entidade Aldeias Infantis SOS Brasil, na modalidade Casa-Lar, para o repasse de recurso emergencial oriundo do governo federal. Com o investimento de R$ 30 mil, a unidade ampliou o serviço oferecido, com a criação de espaços para o período de quarentena, para as crianças que são inseridas no programa.

“Quero agradecer ao prefeito (Claudemir) Bongiorno pela iniciativa. Com esse recurso nós realizamos adaptações dos espaços físicos já existentes, com o intuito de criar acomodações para os acolhidos que necessitarem de isolamento, no contexto da pandemia”, agradeceu a coordenadora da entidade, Marcilene Beatriz de Castro.

“Essa parceria permite oferecer a esse público condições adequadas de alojamento, isolamento, provisões e outras demandas que atendam às determinações sanitárias, proteção, prevenção e mitigação dos riscos quanto à infecção ou disseminação do vírus. Por estarem fora de seus lares, essas crianças precisam encontrar um espaço digno e aconchegante. Aproveito a oportunidade para parabenizar a entidade pelo excelente serviço que está sendo prestado à comunidade. O espaço ficou maravilhoso”, enalteceu o prefeito Claudemir Bongiorno, que na oportunidade esteve acompanhado pela secretária da pasta, Marlene Bataglia. Também estiveram na ocasião a coordenadora da Proteção Social Especial, Milene Romagnoli; e a coordenadora da Gestão SUAS, Renata Peruci Ecks.       

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *