Cianorte recebe pá carregadeira para reforçar serviços na área rural

A manutenção das estradas vicinais e outras estruturas rurais de Cianorte ganhou reforço, na tarde de sexta-feira, 18, com a entrega de uma pá carregadeira para a prefeitura. O maquinário, JCB 422ZX, zero quilômetro, é resultado de um convênio entre o Governo Federal, que arcou com 70% do investimento, e o Governo do Estado, que custeou os demais 30%, por meio da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (SEAB), com o apoio do deputado estadual Jonas Guimarães, sendo o valor total da aquisição de R$ 251 mil.

“Sabemos que a pandemia do novo coronavírus afetou todos os segmentos, inclusive a dinâmica da agricultura. Por isso, esta pá carregadeira chega em um momento crucial para intensificar as ações em prol das famílias do campo”, destacou o chefe do Escritório Regional da SEAB em Cianorte, Francisco Cascardo Neto.

“Acreditamos que a agricultura é o sustentáculo da balança comercial do país. Por isso, promover condições de trabalho para este tão importante setor é dever do poder público”, completou o deputado Jonas. O repasse foi realizado em frente ao Prefeitura de Cianorte e também contou com a presença do assessor especial da Casa Civil, Sérgio Pereira Júnior (Serginho).

O prefeito Bongiorno, por sua vez, prestou agradecimentos. “Reconhecemos a atuação de nossos representantes junto ao governo do Estado e da União, que tanto fazem pela cidade, lembrando que Cianorte sempre honrou suas finanças e, por isso, nunca perdeu nenhuma emenda ou convênio por falta de contrapartida. Esta pá carregadeira será alocada na Secretaria Municipal de Serviços Públicos, conhecida como Pátio, e atuará no atendimento da zona rural, garantindo, em especial, as condições de tráfego”, afirmou.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *