Veículos apreendidos pela PM serão recolhidos para novo local anexo à CIA

Da Redação

A 5º Companhia Independente de Polícia Militar em Cianorte (5ºCIPM) remanejou os veículos recolhidos ao pátio, para um terreno ao lado do seu QG. O local foi cedido pela Companhia de Melhoramento do Paraná por tempo indeterminado. O novo local trouxe mais espaço e possibilidade de realização de obras de melhorias nas instalações da 5º CIPM.

A solução é temporária em virtude que o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) tem o interesse em terceirizar os pátios para guardar os veículos em outro local. “Queríamos construir no terreno onde estavam os veículos a cidade mirim para atividades educativas para crianças, também queremos melhorar as instalações em virtude das negociações para que a CIA se transforme em Batalhão da PM num futuro p´roximo”, explicou o comandante da 5ª CIPM, major Elisvaldo Balbino dos Santos.

O pátio pertence ao Detran, mas os cuidados são de responsabilidade do departamento de trânsito da 5ºCIPM.  “Já estamos com um projeto junto com a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). A equipe de engenharia do Detran já esteve em Cianorte fazendo os estudos. A terceirização dos pátios já estava em andamento pelo Detran  antes da mudança de local, e deve ocorrer em todo estado”.

Segundo o oficial, o novo terreno permitiu uma melhor manutenção do local, além de ter mais espaço para armazenar os veículos. “Onde os veículos estavam não dava pra fazer limpeza do mato. Não tínhamos mais espaço para veículos e estacionamento de nossas viaturas. A fiscalização sanitária sempre teve acesso à unidade e deve continuar assim”.

Recolhimento

Entre as principais infrações flagradas pelo Pelotão de Trânsito local que acarretam no recolhimento, está à documentação em atraso, conduzir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e alteração de características.

Para retirar o veículo é necessário procurar a 26º Ciretran e pagar os valores em atraso para a emissão de um termo de liberação.

O veículo só é liberado para transitar, após estar totalmente adequado, caso contrário, deve ser levado por guincho ou reboque e regularizado antes de voltar a circular.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *