Universidades estaduais recebem Selo OAB Recomenda para os cursos de Direito

Agência Estadual

As universidades estaduais de Londrina (UEL), Maringá (UEM), Ponta Grossa (UEGP), do Oeste do Paraná (Unioeste) e do Norte do Paraná (UENP) receberam o Selo OAB Recomenda, que tem como objetivo reconhecer o elevado padrão acadêmico nos cursos de graduação em Direito. A comenda foi entregue nessa quarta-feira (16), na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília.

Idealizada para contribuir com o aprimoramento do ensino jurídico em todo o País, a premiação combina critérios como a performance no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e o índice de aprovação no Exame da Ordem. Ao todo, 192 instituições de ensino superior foram contempladas.

Os cursos da UEL, UEM e UENP receberam todos os selos OAB Recomenda, que está na 7ª edição. O selo é concedido a cada quatro anos, em paralelo ao mandato da gestão da entidade de representação da classe. A UEPG e a Unioeste são contempladas desde a quarta edição. Juntas, as cinco instituições ofertam 684 vagas por ano nessa graduação e contam, atualmente, com 13.555 alunos matriculados.

REFERÊNCIA

Além dos altos índices de aprovação de alunos egressos no Exame da OAB, os cursos de Direito das universidades estaduais do Paraná também se destacam pela conquista do conceito máximo no Enade – Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes.