Temperaturas chegam a até 42°C na próxima semana

Com a chegada da primavera, as temperaturas aumentaram expressivamente na região e devem seguir altas por alguns dias. Durante o fim de semana as máximas chegam a 39°C no sábado e 35°C no domingo, as mínimas ficam entre 20 e 22°C.

Na próxima semana, as máximas chegam a atingir a casa dos 42°C e não há previsão de chuva.

De acordo com o meteorologista da Simepar, Lizandro Jacobsen, ate a próxima semana o clima seguirá seco com temperaturas altas. Segundo ele, as temperaturas devem reduzir a partir do dia 10.

Conforme Jacobsen, apesar da alta temperatura, devido ao ar muito seco, a sensação térmica deve ser abaixo do valor do termômetro. “Quanto mais úmido mais temos a sensação de calor, com a baixa umidade fica abaixo do valor registrado”, afirmou.

De acordo com o meteorologista, a expectativa é que as chuvas no durante o mês de outubro fiquem abaixo na média histórica registrada que é de cerca de 150 milímetros.

Chuvas

Durante o mês de setembro foi registrada uma quantidade de chuva na região de 16,6 milímetros, muito abaixo da média histórica para o mês, que é de aproximadamente 100.

Em contrapartida em agosto, foi registrado 189 milímetros de chuva, valor três vezes maior do que a média história.

Até setembro deste ano choveu um total de 759,8 milímetros na região. Já no mesmo período do ano passado foram 690,4 milímetros.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *