Servidores de Japurá vão receber 1ª parcela do 13º salário em julho

Da Redação

Os servidores públicos ligados à Prefeitura de Japurá vão receber 50% dos vencimentos do 13º salário no próximo mês. Serão pagos  R$ 452 mil para um quadro de 286 servidores ativos, 100 inativos, e 17 pensionistas.

“No nosso município já existe essa prática. E este ano não podia ser diferente, principalmente em período de pandemia. Os servidores estão contando com esse dinheiro. Aliás, esperamos que o valor impulsione também o comercio local”, detalha a prefeita Adriana Polizer.

Em Cianorte o adiantamento do 13º salário dos servidores foi pago em 20 de abril. De acordo com a prefeitura, o valor da parcela correspondente a 40% do total, e também beneficiou os aposentados e pensionistas do Caixa de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Públicos Municipais de Cianorte (Capseci).

O montante foi de aproximadamente R$ 3,9 milhões, e beneficiou 2.213 servidores ativos, e 725 aposentados e pensionistas.  A segunda parcela deve ser paga no final do ano. A decisão de adiantar foi tomada diante das dificuldades econômicas enfrentas pelo município durante a pandemia.

OUTROS MUNICÍPIOS

A maioria da administrações dos municípios da região não pretende adiantar a primeira parcela do décimo terceiro salário esse ano. Em Tapejara, por exemplo, de acordo com o prefeito Rodrigo de Oliveira Souza Koike, a legislação não permite adiantar e exige pagamento em cota única.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *