Secretária de Saúde confirma 5ª morte por Covid-19 só este mês

Da Redação.

A 5ª morte por Covid-19 em Cianorte foi confirmada pela Secretária de Saúde, no boletim emitido no final da tarde de quarta-feira, 03. A vítima é uma mulher de 83 anos, internada desde o dia 22 de fevereiro, no Hospital de Paranavaí. O óbito foi registrado na terça-feira, 02. De acordo com os médicos, a paciente possuía problemas de saúde. Com esse caso, sobe para 55 o número de mortes por complicações da doença em Cianorte, 5 delas aconteceram só esse mês.

Os números estão disparados, nas últimas 24 horas foram 30 pessoas positivadas, totalizando 4.254 casos desde o início da pandemia, que completa um ano em Cianorte, na próxima semana. 13% desses novos casos são entre crianças e adolescentes de 1 a 17 anos, nos últimos três dias foram 20 crianças diagnosticadas com a doença.

No último boletim, foram 6 crianças e adolescentes confirmados, 12 mulheres ,e 12 homens. 331 pessoas seguem em isolamento, 91 são monitorados, e 158 casos são investigados.

HOSPITAIS

A Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar) em Cianorte continua trabalhando com 100% de ocupação dos leitos de UTI para a rede do Sistema Único de Saúde (Sus), e um leito de UTI disponível para a rede particular e de convênios. O mesmo segue para os leitos de enfermaria, com 100% de lotação no Sus, e um disponível para a rede particular e de convênios.

De acordo com o boletim do Fundhospar emitido na terça-feira, 02,os pacientes internados no hospital são de Cianorte, Jussara, Pérola, Terra Boa, Tapejara, Toledo, Tuneiras do Oeste e Umuarama, com faixa etária entre 27 e 90 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *