Regional de Saúde de Cianorte vai receber 340 doses para profissionais de Educação

Da Redação

A 13ª Regional de Saúde de Cianorte deve receber nos próximos dias 340 doses das vacinas da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz que serão destinadas à imunização de parte dos trabalhadores da Educação como parte do processo de retomada gradativa às aulas presenciais da Rede Pública de Ensino a partir de 10 de maio. A confirmação foi feita pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, ontem (04), em entrevista coletiva no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

As doses fazem parte da última remessa de vacinas que chegou ao Paraná na segunda-feira (3)A previsão é que os imunizantes cheguem até a regional ainda nesta quarta-feira, 5, e em, seguida sejam destinadas a cada um dos 11 municípios que compõem a área de abrangência da Regional de Saúde.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) o quantitativo corresponde a 15,5% dos trabalhadores da educação previstos no Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19. O número leva em consideração profissionais das rede pública (estadual e municipal), privada e da assistência social.  Neste primeiro momento serão vacinados aqueles com idades entre 55 a 59 anos.

“Estamos felizes por, gradativamente, estarmos conseguindo avançar dentro do plano de vacinação. Agora temos três fornecedores de vacina, a AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac, o que nos dá novas possibilidades”, disse o governador Ratinho Junior. “Depois de muito debate interno, chegamos ao momento de voltar às aulas presenciais, mesmo que parcialmente. Algo que pelo nosso planejamento deveria ter ocorrido em fevereiro, mas a nova cepa do coronavírus não permitiu”.

O governador destacou que, além dos mais de 32 mil trabalhadores da educação que serão imunizados nesta semana, outros 8 mil profissionais já receberam ao menos uma dose da vacina. Eles têm mais de 60 anos e integram o grupo prioritário elaborado pelo Ministério da Saúde. “São 40 mil pessoas, o que nos permite dar uma boa arrancada neste começo”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *