Rapaz de 19 anos é baleado pela PM durante abordagem

A equipe de Rádio Patrulha Auto (RPA), da 5ªCompanhia Independente de Polícia Militar, recebeu informações de que um rapaz estaria vendendo drogas em uma residência na Rua Ligeiro, na Vila Operária em Cianorte. Os policiais foram recebidos por um jovem, de 19 anos, com uma arma de fogo em mãos. Ao receber voz de abordagem, o rapaz tentou fugir para a casa, mas os policiais o acompanharam. O jovem apontou a arma na direção da equipe policial, que diante da ameaça disparou contra o suspeito.

A ocorrência foi registrada na noite desta quarta-feira, 15, por volta das 22 horas. A Central de Operações (Copom) repassou a equipe policial sobre a venda de drogas na residência e que a maior movimentação seria no período noturno.

Após receber as informações, a equipe RPA deslocou-se até o endereço. No local, os militares encontraram o rapaz na frente da casa, próximo ao portão, com uma arma de fogo em mãos. A equipe deu a voz de abordagem ao rapaz que não obedeceu e saiu correndo para o interior da residência.

Os militares o acompanharam, entraram na casa e viram o suspeito na cozinha com a arma apontada em direção aos policiais. Diante da ameaça, foram efetuados disparos de arma de fogo em direção ao homem.

Com o indivíduo foi apreendida uma arma calibre 38, com quatro munições, três estavam intactas e uma com marca de percussão na espoleta (picotada), ou seja, ele tentou disparar contra a equipe, mas a arma não disparou.

O socorro médico foi chamado, e o Samu conduziu o rapaz até o Hospital Santa Casa de Cianorte. O estado de saúde do rapaz é considerado grave.

Durante buscas pela casa, foi encontrado o valor de R$ 67, uma pedra de crack e um celular. A arma de fogo, drogas e outros materiais apreendidos, foram encaminhados para a 21ª Subdivisão Policial de Cianorte. De acordo com informação policial, o rapaz é do Pará e estava traficando drogas na cidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.