Projeto de restruturação do Diretran terá R$ 300 mil em investimento

Da Redação

Um dos principais projetos de Segurança Pública da administração do prefeito Marco Franzato é restruturação da Diretoria de Trânsito de Cianorte (Diretran). Com aproximadamente R$ 300 mil em investimento do município, a expectativa é de que as mudanças aconteçam ainda esse ano.

A proposta prevê a ampliação do sistema de fiscalização semafórico, revitalização da sinalização de trânsito vertical e horizontal de toda a cidade, e recuperar o desenho da mobilidade urbana de Cianorte.

Após o funcionamento das seis novas câmeras radares instaladas, toda a equipe vai receber novos equipamentos eletrônicos, uniformes, e câmeras que irão filmar toda ação dos agentes, Todos os equipamentos já foram licitados, comprados, e estão em fase de entrega.

Segundo o secretário de Defesa Social, tenente-coronel Elias Ariel de Souza, o treinamento será importante para estabelecer um melhor contato entre o agente e o usuário.

“Não vamos abrir mão da fiscalização com repressão, mas vamos colocar anteriormente a esse processo, a ação educativa do agente de trânsito. As multas produzidas pelos agentes serão feitas pessoalmente, e com contato com o usuário, para isso, vamos treina-los para que o usuário respeite o agente de trânsito, e o agente respeite o usuário”, explica o coronel.

A requalificação dos dez agentes será feita parte pela Polícia Militar, com ênfase no atendimento de fiscalização de trânsito, e também com policiais rodoviários, para serem qualificados a atender rodovias municipais.

“Nosso perímetro que liga Cianorte ao distrito de São Lourenço ou Vidigal, por exemplo, é diferente do trânsito urbano, e necessita de uma abordagem diferente, por isso a necessidade desse treinamento”, finaliza o coronel.