Programas e projetos prometem novos rumos para o esporte em Cianorte

Assessoria PMC

O ano de 2021 promete trazer novas perspectivas para o esporte infantojuvenil, amador e derendimento, além das áreas de lazer e recreação, em Cianorte. Isto porque, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer prepara novos projetos e programas de incentivo para o setor, evidenciando a importância das atividades em todas as idades, na promoção da saúde e qualidade de vida.

Segundo a secretária da pasta, Pauliane Moreno Guides, os trabalhos deste ano tiveram início com um levantamento da realidade estrutural da secretaria e uma avaliação dos projetos já existentes. “Descobrimos que as estruturas físicas precisam de muitos cuidados, manutenção, e até revitalização. Precisamos também fazer alguns ajustes na metodologia, sabendo que alguns programas daremos continuidade, expandindo com novas possibilidades. O desafio é grande, mas estou muito contente com o potencial da secretaria e da equipe de trabalho”, revelou.

Conforme a secretária, a iniciação esportiva aos jovens atletas terá um incentivo maior nesse início da gestão. “É importante potencializar todos os seguimentos do esporte, desde a iniciação, até o rendimento, porém os jovens atletas terão uma atenção especial, ampliando a oferta de modalidades. Além do voleibol, basquetebol, handebol, futsal e futebol, oferecer mais oportunidades para os amantes da bikee do skate, das corridas, lutas, dança, bocha, malha e tantas outras atividades que acrescentam na vivência e no desenvolvimento do indivíduo. Temos atletas que participam de competições por lazer, e outros que representam o município profissionalmente. Todos precisam da nossa atenção”, defendeu. A gestora também expôs seu desejo de aproveitar todos os espaços públicos do mapa da Secretaria de Esportes, com eventos e festivais, envolvendo a participação da comunidade.

Pauliane comentou sobre a importância dos esportes de rendimento, ou seja, aqueles que têm como objetivo maior a competição. “Eles atraem o público, movimentam a economia local e levam o nome do município para outras regiões.Entre os esportes de rendimento, Cianorte é destaque no atletismo, com o projeto criado e executado pela professora Tamires Santos (Geração Atletismo). O grande trabalho da técnica e competidores recentemente recebeu mais um reconhecimento: três atletas cianortenses passaram a integrar o ranque dos 50 melhores do mundo. Outro destaque é o futsal feminino, que possui inúmeros títulos, sempre com o apoio e incentivo da Secretaria de Esportes e Lazer.

Para finalizar, Pauliane comentou sobre o momento delicado provocado pela pandemia do novo coronavírus. “Sabemos que muitos estão aguardando o retorno das atividades da secretaria, mas não podemos esquecer que o decreto de enfrentamento à Covid-19 proíbe esportes coletivos, bem como a utilização de campos e quadras, evitando todo e qualquer tipo de aglomeração. Por isso, pedimos a compreensão da população, pois assim que for seguro retornaremos. Caso alguém tenha alguma dúvida ou sugestão, estamos à disposição de toda a comunidade”, explicou.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *