Motorista flagrado fazendo manobra perigosa na Praça do Japonês será apenas advertido

Da redação

O motorista flagrado fazendo manobras perigosas na rotatória da Praça Francisco Kano, popularmente conhecida como Praça do Japonês, na região da Zona 2, em Cianorte, será apenas advertido quando for localizado. A polícia já identificou o motorista, mas ainda não localizou seu paradeiro.

Apesar da irresponsabilidade do ato e de colocar em risco a sua própria vida e a de terceiros em risco, o motorista não cometeu crime, e sim uma infração de trânsito gravíssima, mas como no momento da irregularidade não havia nenhum agente de trânsito ou policial militar na cena, a multa sequer poderá lavrada.

O vídeo das manobras, que mostra um veículo Chevrolet/Ômega fazendo manobrasde risco em alta velocidade na região da Zona 2 na noite de segunda-feira, viralizaram na internet e geraram revolta na maioria das pessoas com a reprodução das imagens. No vídeo é possível observar que o condutor tentou fazer o contorno da Praça Francisco Kano, derrapar na pista e quase não conseguir realizar a manobra. Nas imagens também é possível ver que no interior do automóvel estavam pelo menos três pessoas.

O proprietário do veículo, um empresário de Cianorte, se apresentou na sede da 5° CIPM nesta terça-feira, 26, explicou aos policiais que emprestou o carro para um jovem que grava vídeos para o um canal do Youtube, e que não sabia que ele cometeria a infração.

De acordo com o subcomandante da 5ª CIPM, tenente Pedro Hahn, o condutor já foi identificado. Segundo o oficial, o motorista foi advertido e orientado sobre a situação. “Fora a situação de trânsito, o motorista tem de tomar ciência que ele pode colocar em risco a vida dele, e de terceiros”, afirmou o tenente.

Crime de trânsito

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), realizar manobras perigosas em via pública é infração gravíssima, com multa de R$ 2.934,70 até a R$ 5.869,40. O condutor infrator pode ter o seu direito de dirigir suspenso, e o veículo recolhido ao pátio da polícia.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.