Prefeitura reafirma em nota que aulas presenciais continuam suspensas

Da Redação

A Prefeitura de Cianorte divulgou no final da tarde ontem, 7, um nota oficial em que reitera que as aulas presenciais na rede pública municipal de ensino continuam suspensas. A publicação da nota acontece logo depois de uma reavaliação técnica em 13 das escolas e cmeis, porém 36 profissionais da Educação estão em isolamento e 10 casos positivados.

De acordo com a nota oficial, também assinada pela Secretaria Municipal de Educação, a medida de prorrogação também levou em consideração que o município se encontra em bandeira vermelha, o que requer maior restrição com relação a atividades presenciais.

“Dessa forma, as aulas continuam em sistema remoto para todos os alunos. As instituições de ensino mantém o atendimento administrativo nas secretarias. É importante salientar que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura segue o Protocolo de Biossegurança, assim como a Resolução da

SESA N° 98/2021, e, junto a Secretaria Municipal de Saúde, realiza o monitoramento das escolas e CMEIs, e que todo contágio registrado ocorreu em contexto familiar e não em ambiente escolar”, diz um trecho da nota enviada no final da tarde de ontem à redação da TRIBUNA.

O texto informa ainda que uma nova análise está marcada para esta sexta-feira (11) para definir o posicionamento sobre próxima semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *