Prefeitura orienta sobre a destinação correta do lixo doméstico

Assessoria PMC

Uma em cada três pessoas não faz ideia de para onde vai o lixo produzido em casa. Esta constatação, resultado de uma pesquisa do Programa Água Brasil, pode ser a explicação para os equívocos cometidos na hora de separar os resíduos. Em Cianorte, a Prefeitura, preocupada com a questão ambiental, reformulou os locais de destinação e está reforçando as informações aos cidadãos, que são os protagonistas quando o assunto é preservação.

“É preciso ter a consciência de que erros na separação, embalagem e destinação do lixo doméstico, desde os mais comuns, com relação ao orgânico e ao reciclável, chegando aos mais complexos como móveis abandonados em locais indevidos, geram inúmeros transtornos, tanto aos trabalhadores da coleta e reciclagem quanto ao município de modo geral, que sofre com a poluição, disseminação de doenças, entupimento de galerias, contaminação do solo, diminuição da vida útil das células do Aterro Sanitário, entre outros. Por isso, contamos com a colaboração de todos para manter nossa cidade limpa e organizada”, destacou a secretária da SEMMA, Anne Caroline Testa.

Os cronogramas de coleta do lixo comum e do reciclável, bem como os dados sobre cada local para destinação de resíduos domésticos, podem ser conferidos no site do município, pelo link: https://www.cianorte.pr.gov.br/pagina/informacoes-uteis.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *