Prefeitura de Tuneiras do Oeste vai entregar terceira escola em três anos

Da Redação

As obras da Escola Municipal Professora Maria José da Silva, em Tuneiras do Oeste, estão em fase final e depois de pronta, a unidade será uma das mais modernas da região. Esse é o terceiro estabelecimento de ensino entregue durante os dois mandatos seguidos do prefeito Taketoshi Sakurada, o Bóia. A primeira escola foi construída e entregue em 2019 no distrito de Marabá, e a segunda foi o Centro de Educação Infantil (CMEI) construído no bairro Guaraitava em 2020.

A nova unidade educacional, que fica na rua Sergipe, no centro da cidade. ocupa um terreno com mais de seis mil metros quadrados, e com capacidade para atender aproximadamente 500 alunos da rede municipal de ensino entre o 1º e 5º ano, e terá aproximadamente 60 profissionais entre professores, equipe administrativa e operacional. A nova estrutura conta com 12 salas de aulas, pátio, biblioteca, refeitório, área administrativa, sanitários, vestiários e quadra poliesportiva coberta. A obra, com valor de aproximadamente R$ 3, 7 milhões foi iniciada em 2019.

Bóia considera a construção um marco de sua gestão. “Os alunos deixarão de estudar em local alugado e terão finalmente a dignidade de receber um ensino de qualidade em ambiente moderno e com toda a estrutura necessária para um bom aprendizado, já nossos professores e educadores terão um moderno espaço para trabalhar da melhor maneira”, destaca.

O nome da escola é um homenagem à professora Maria José da Silva, uma profissional que se dedicou a sua vida ao ensino em Tuneiras do Oeste. A inauguração ainda não tem uma data definida por conta da pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *