Mais de 21 mil doses da vacina contra o coronavírus já foram aplicadas

Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na segunda-feira, 7, que 25,37% da população de Cianorte já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, o que equivale a 21.269 vacinados. A índice local é maior que o do Paraná que é de 24,4%, segundo dados do Consórcio de Veículos de Imprensa. A segunda dose do imunizante foi aplicada em 8.113 pessoas. Só no último fim de semana foram 3.128 pessoas imunizadas em Cianorte.

A vacinação promovida ontem, 8, foi destinada ao grupo de profissionais da educação que atua no ensino básico dentro das instituições de ensino, com 18 anos ou mais. O grupo recebeu a primeira dose. De acordo com a Secretaria de Saúde, os demais profissionais de Educação deverão aguardar novo recebimento de doses destinadas ao grupo de profissionais da área.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta os profissionais da Assistência Social, biólogos, biomédico, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, médicos veterinários, e nutricionistas que perderam o prazo para receber o imunizante, que procurem a Unidade Básica de Saúde, (UBS) da Zona 2, na Rua Curitiba, 1886 e na UBS da  Zona 4, na  Praça Olímpica, 235. É preciso apresentar documento com foto, carteira do Sistema Único de Saúde (SUS) e Municipal, caderneta de vacinação, comprovante de residência, e declaração com atividade realizada (carteira de trabalho).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.