Prefeitura de Japurá publica novo decreto com medidas mais flexíveis

Da Redação

A Prefeitura de Japurá publicou ontem, 26, um novo decreto com medidas para controlar o avanço da pandemia no município. As mudanças aconteceram após cinco dias de medidas mais restritivas, em um decreto entre os dias 20 a 26 de maio. Entre as medidas anteriores, o comércio da cidade ficou fechado e atividades não essenciais foram proibidas. Durante o decreto, a Secretaria Municipal de Japurá registrou 161 novos casos de Covid-19, totalizando 840 positivados no município, desde o início da pandemia . Até o momento, 7 pessoas morreram na cidade por complicações da doença.

Com as novas medidas, o toque de recolher vai acontecer a partir das 20 horas. Mercados, açougues, quitandas e mercearias podem funcionar de segunda a sábado e devem fechar aos domingos e feriados, e fica proibida alocação de mesas e cadeiras. A mesma proibição segue para bares e conveniências, que no sábado devem fechar às 17 horas, e não podem funcionar aos domingos.

Cultos e encontros religiosos estão permitidos com ate 30% da capacidade, e com medidas de distanciamento social.

Academias, salão de beleza, barbearias, comércio e prestação de serviços não poderão abrir aos domingos e feriados.

Lanchonetes podem funcionar todos os dias com retirada no balcão até o toque de recolher, e delivery pode funcionara até as 23 horas.

A prefeita de Japurá, Adriana Polizer, que esta em isolamento após positivar para a Covid-19, destacou que o resultado das restrições deve ser percebido nas próximas semanas.

“Vamos flexibilizar para que os comerciantes consigam trabalhar, mas vamos manter restrições e cobrar as ações de prevenção. Nos novos casos tivemos a diminuição, o que deve ser ressaltado nos próximos dias, assim como o número de pacientes recebidos no Centro de Atendimento ao Covid que foi criado esse ano. È importante o equilíbrio entre a saúde e a economia, mas também entender que não estamos falando de números e sim de vidas” citou a prefeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.