Prefeitura anuncia restruturação da Diretoria de Trânsito de Cianorte

Da Redação

A Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretária de Defesa Social, divulgou na manhã de ontem, 25, a restruturação da Diretoria de Trânsito (Diretran) de Cianorte. O evento aconteceu na sede da Diretran em Cianorte, e contou com a presença de autoridades da segurança pública, e o vice-prefeito João Alexandre.

Com o investimento de aproximadamente R$ 300 mil foram adquiridos 10 Spark (dispositivo elétrico incapacitante), 10 Bodycam (câmeras que gravarão todas as ações dos agentes); e uma máquina fresadora, para a equipe de pintura das vias públicas.

A administração investiu também em tecnologia, integrando a Diretran ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE). Além de adquirir o software para talonário eletrônico, reduzindo em até 75% o custo com envio de notificações por correspondência.

Os agentes também receberam diversos treinamentos os equipando para o uso de armas não letais, abordagens em veículos, uso de equipamentos de tecnologias, e primeiros socorros. Os treinamentos foram oferecidos pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, e Tiro de Guerra

A proposta ainda prevê a ampliação do sistema de fiscalização semafórico, revitalização da sinalização de trânsito vertical e horizontal de toda a cidade, e recuperar o desenho da mobilidade urbana de Cianorte.

“Fiscalização, orientação, educação, e depois repressão. A Diretran tem agora uma nova filosofia de trabalho, alinhando a ação humana fiscalização e transparente. Estamos investindo em recursos humanos, treinamento, e equipamentos, para salvar vidas”, destacou o secretário da Defesa Social, tenente-coronel Elias Ariel de Souza.

GUARDA MUNICIPAL

Um dos principais projetos de Segurança Pública da administração do prefeito Marco Franzato é a Guarda Municipal. Muito perto de se tornar realidade. Ela deve ser um complemento da nova Diretran.

“Iniciamos o processo de contratações no inicio do ano. Teremos uma Guarda Municipal como mais um braço da segurança pública com a mesma filosofia de vida. Transparência, ações fiscalizáveis, e uma resposta de ser observada e observar”, finaliza o coronel.