Prefeitura amplia unidade de saúde e entrega academia da saúde em São Tomé

Da Redação

om a presença de diversas autoridades, o prefeito de São Tomé Océlio Leite, inaugurou na última sexta-feira, 7, a ampliação da estrutura física da Unidade Básica de Saúde Dona Tereza. Além da ampliação, o prefeito e seus convidados ainda descerraram a fita inaugural da Academia Polo de Saúde, instalada estrategicamente nas esquinas das ruas Pernambuco com Mato Grosso, no Jardim San Martini.

Entre as autoridades presentes nas duas solenidades estavam, além do prefeito Océlio Leite, o seu vice Deoclécio Colauto; a secretária de Saúde de São Tomé, Vera Lúcia Garcia; o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Goya; o deputado estadual Tião Medeiros; a diretora da 13ª Regional de Saúde, Adriana Guimarães; e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Antônio Claudio, além de mais de uma dezena de outras autoridades convidadas e presentes.

A obra da ampliação do posto que leva o nome de Dona Tereza Garcia também homenageia Antônio Marinho, antigo morador da cidade, que era popularmente conhecido como “Zé Tunim”. Já a academia presta homenagem a Maria das Neves Almeida Silva.

Em seu discurso, o prefeito Océlio Leite destacou o esforço e o empenho de sua equipe na condução das duas obras e agradeceu a liberação dos recursos pelo governo estadual para execução das duas conquistas. A unidade de saúde foi ampliada com um orçamento de R$ 583 mil e a academia da saúde teve investimento de R$ 106 mil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *