Prefeito se reúne com governador e anuncia melhorias para Cianorte

Assessoria PMC

O prefeito Marco Franzato esteve em Curitiba, nesta quarta (27) e quinta-feira (28), em reuniões com o governador Ratinho Junior e com representantes do governo do estado, viabilizando recursos para Cianorte. Entre os benefícios estão projetos para a saúde, segurança, transporte e rede de esgoto.

O principal projeto assegurado pelo governo do estado é o Ambulatório Médico de Especialidades (AME), que também vai atender a região. O projeto do Ministério da Saúde vai beneficiar 10 municípios do Paraná, entre eles Cianorte. As obras estão previstas para terem início este ano.

Outra conquista será a ampliação da rede de esgoto da cidade, já contemplada para este ano pela Sanepar com mais de três mil casas. O objetivo para os próximos quatro anos é aumentar ainda mais a rede de esgoto, atendendo 90% da cidade. Também ficou acertado com a Sanepar uma redução do ajuste das taxas e tarifas para Cianorte.

Segundo o prefeito, o principal objetivo foi levar para o governador os projetos já elaborados na atual gestão. “Sempre reforcei o quanto é importante esse alinhamento com o governo estadual. Além dos projetos, levamos também a reivindicação da comunidade por melhorias na PR-323, uma das principais rodovias da região Noroeste do estado”, afirmou Franzato.

O governador destacou que Cianorte está inclusa na agenda de investimentos do estado. “Essa nossa parceria vai levar cada vez mais qualidade de vida para a população de Cianorte. Quero parabenizar o Marcão pela equipe que ele montou e pelos projetos tão relevantes trazidos em poucos dias de mandato. Em breve, estaremos juntos entregando as obras da PR-323, a duplicação do trecho entre Doutor Camargo e o Rio Ivaí, além das terceiras faixas do Rio Ivaí até Umuarama”, complementou Ratinho.

O secretário especial do Gabinete, coronel Elias Ariel de Souza, acompanhou o prefeito na viagem e agradeceu ao governador e à equipe por mais conquistas para o município. “Cianorte passa a fazer parte, a partir de agora, de um grupo seleto de municípios com coordenadoria própria da Defesa Civil, ligada ao sistema estadual e nacional, com impacto local e regional”, contou, reforçando, ainda, que assegurou recurso de R$ 160 mil para a sinalização viária e apoio total para a criação do Batalhão da Polícia Militar em Cianorte.

Foram reuniões de trabalho com o governador; o chefe da Casa Civil, Guto Silva; o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes; o secretário de Saúde, Beto Preto; o diretor jurídico da Sanepar, Andrei de Oliveira Rech; o diretor-geral do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), Wagner Mesquita; o Chefe da Casa Militar, Tenente-Coronel QOPM Welby Pereira Sales, com o coordenador Estadual da Defesa Civil, Coronel BM RR Fernando Raimundo Schunig, e outros representantes do governo estadual.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *