Prazo de inscrições para o Vestibular e Processo de Avaliação Seriada da UEM termina hoje

O prazo de inscrições para o Vestibular 2020 e o Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2020 da Universidade Estadual de Maringá (UEM), no norte do Paraná, termina hoje.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a UEM unificou os vestibulares de Inverno e Verão. Com isso, nesta edição, serão oferecidas 2.989 vagas.

As inscrições para os dois processos seletivos devem ser feitas pela internet, no site do vestibular e do PAS.

Vestibular 2020

As inscrições para o vestibular custam R$ 160 e devem ser pagas até 2 de dezembro.

Conforme a universidade, os candidatos que tiverem problemas e não conseguirem acessar a internet para fazer as inscrições podem comparecer presencialmente na Central do Vestibular, na Biblioteca Central em Maringá ou procurar por ajuda nas secretaria dos campus da UEM localizados em Cianorte,Cidade Gaúcha, Diamante do Norte, Goioerê, Ivaiporã, e Umuarama.

As provas serão realizadas nos dias 21 e 22 de março de 2021 em Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama.

Consulte o edital do vestibular

Este será o primeiro vestibular que a UEM adotará o sistema de cotas para negros, aprovado em novembro de 2019, com reserva de 20% de vagas para cada curso de graduação para candidatos pretos e pardos.

A universidade explicou que dentro dessa porcentagem ainda haverá a divisão de duas categorias vagas. Serão destinadas 15% das vagas para estudantes negros de baixa renda e os 5% restantes para estudantes negros sem esse recorte social.

Além das cotas para negros, também serão reservadas 20% das vagas em cada curso para cotistas sociais. Serão beneficiados os estudantes que cursaram as quatro últimas séries do ensino fundamental e ensino médio em instituições públicas ou que estejam registradas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico).

O resultado do vestibular está previsto para ser divulgado no dia 7 de maio de 2021.

PAS

As inscrições do Processo de Avaliação Seriada (PAS) custam R$ 80 e deverão ser pagas até 2 de dezembro.

Para este concurso são oferecidas 747 vagas para os candidatos que participarão da etapa 3 e ingressarão no ano letivo de 2021.

As provas do PAS serão realizadas no dia 21 de fevereiro de 2021, nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Maringá, Paranavaí e Umuarama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.