Polícia Militar promove campanha educativa na Semana Nacional do Trânsito

A equipe policial da 5ª Companhia de Polícia Militar (CIPM) promoveu uma campanha educativa durante a Semana Nacional do Trânsito. Durante a manhã desta quinta-feira, 24, os policiais participaram de duas “blitze” que foram realizadas, simultaneamente, no cruzamento da Avenida Allan Kardec com a Espírito Santo; e na Avenida Souza Naves, região central de Cianorte.

A atividade ocorreu por conta da Semana Nacional de Trânsito (SNT), que conforme disposto no art. 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Ações em todo o país são realizadas com o objetivo de conscientizar todos os envolvidos, desde os motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres.

O tema definido oficialmente pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) para a Campanha Educativa de Trânsito de 2020 é “Perceba o risco, proteja a vida”, o qual busca chamar a atenção sobre os perigos, bem como outros riscos à saúde do cidadão.

Os policiais militares orientaram motoristas e motociclistas quanto ao uso de cinto de segurança, limites de velocidade, uso do celular ao volante, bem como respeito e educação, para mantermos um trânsito adequado em relação à segurança necessária nas vias públicas.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *