Polícia Militar prende quatro homens suspeitos de roubos em Cianorte

Da Redação

Apenas nos últimos quatro dias a equipe da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) registrou cinco ocorrências de furto. Devido à frequência dos casos, as equipes estiveram focadas nas situações e prenderam nesta quarta,16, e quinta-feira 17, duas duplas suspeitas.

O comandante da Polícia Militar, o major Elisvaldo Balbino, acredita que duas ou três equipes de assaltantes estão envolvidas nas ocorrências. “Concentramos nosso trabalho esses dias em torno disso para dar essa resposta. Duas duplas foram presas”, disse o major.

Segundo Balbino, as equipes, inclusive o efetivo administrativo, estão empenhadas nas ocorrências dos roubos. “Estamos fazendo em todos os casos de roubo e faremos isso em todas as oportunidades. Não podemos deixar esses delitos sem repostas. Eles não se tornarão comuns e nem aceitos”, concluiu o major.

Tornozeleira eletrônica

Dois homens de 25 anos foram presos ontem, 16, depois de assaltarem uma residência. Informados sobre a ocorrência, a equipe policial iniciou a busca pelos suspeitos a partir de suas características e modus operandi.

As guarnições identificaram os dois possíveis suspeitos, ambos conhecidos devido a inúmeras passagens pela polícia por roubos e furtos. Os militares sabiam onde os homens moravam e foram até as casas.

Em uma das casas nada de ilícito, nem os indivíduos. No entanto, na outra residência, localizada na Avenida Rio Grande do Norte, um dos cidadãos foi localizado.

Ao avistar a viatura Rotam em frente sua casa, o suspeito começou a gritar que havia perdido e que estaria com a esposa e filhos no local. Após a busca pessoal, ele confessou ser um dos autores do roubo e que a arma utilizada, um simulacro, se encontrava em um dos quartos, escondida em uma muda de roupa. Ele ainda informou um celular roubado das vítimas estaria em sua posse e as chaves, tanto da casa, como do veículo HB20, foram jogadas no bueiro da esquina.

Durante a abordagem, um dos militares recebeu a informação de que o outro envolvido estava na Rua Solimões. Uma equipe foi até a rua indicada e, após patrulhamento encontrou um indivíduo que ao ver os policiais tentou se esconder nos fundos de uma residência.

Os patrulheiros deram voz de prisão que não foi acatada. O rapaz entrou no imóvel por um portão de lata e foi seguido pela equipe. O homem foi encontrado na área da casa dos fundos.

Com ele, a polícia localizou o segundo celular roubado. Ele também confessou a autoria do crime de roubo, junto ao outro detido. Os dois usavam tornozeleira eletrônica.

Bandidos que assaltaram residência foram presos pela polícia
Foto: Divulgação 5ª CIPM

Polícia apreende arma de fogo e prende dois homens

Durante Operação Natal, nesta quinta-feira, 17, a equipe da Rádio patrulha Auto (RPA) prendeu dois homens de 20 anos e apreendeu uma arma de fogo e 493 gramas de maconha. Os detidos estariam envolvidos em roubos em Cianorte.

Equipe policial estava em patrulhamento quando uma motocicleta pela Avenida Galeão. Os policiais notaram que o condutor estava nervoso e realizou a abordagem.

Nada de ilícito foi encontrado com o rapaz de 20 anos, mas ele continuava inquieto, conforme informações repassadas pela PM. Ao ser realizada consulta da motoneta, a equipe verificou que ela apresentava irregularidades, portanto, o homem foi orientado e deslocou, junto à guarnição, para a lavratura da documentação.

A motoneta foi recolhida para o pátio da 5ª CIPM e o jovem conduzido até a sua casa, na Rua Leonel Bongiorno. Com autorização de sua mãe foram realizadas buscas na casa. No quarto dele, a polícia encontrou uma balaclava improvisada, que foi apreendida para que ser apresentada às vítimas dos roubos. Os dois foram liberados.

A equipe ainda identificou que o endereço de um segundo homem, na Rua do Dentista. Ele estaria envolvido com o primeiro abordado, e seria o dono da arma usada nos roubo.

A guarnição foi até a casa e fez conversou com a mãe do rapaz, que autorizou as buscas. No local, com o rapaz de 20 anos, nada de ilícito foi encontrado. Porém, no quarto dele, a equipe encontrou um revólver sem munições. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido, junto à arma, para a 21ª Subdivisão Policial de Cianorte.

A equipe constatou a participação de outro envolvido, também de 20 anos, no crime de tráfico de drogas. Durante a confecção do boletim de ocorrência, uma equipe policial foi até a casa do suspeito, na Rua Paiaguás, e encontrou um tablete de maconha, pesando 493 gramas.

O jovem recebeu voz de prisão e também foi encaminhado para a delegacia.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *