Polícia Militar prende autor do homicídio em Tapejara

Por Noti-cia

Após o homicídio ocorrido neste feriado de 2 de novembro, a Polícia Militar iniciou as buscas pela identificação e prisão do acusado pelo crime e obtiveram êxito no final da tarde desta quarta-feira em prender o acusado, que confessou o crime.

O veículo usado no crime, um Renault Clio, havia sido apreendido, após ser abandonado em uma estrada rural do município. Contra o veículo não havia queixa de roubo ou furto, facilitando aos policiais a identificação do autor do homicídio que tirou a vida de Jorge Lucas Silva da Cruz de 20 anos, que morreu logo após dar entrada em um hospital de Maringá após ser transferido às pressas pela equipe aérea do Samu. Ele foi vítima de disparos de arma de fogo na tarde desta terça-feira (02).

Por volta das 17h desta quarta-feira (03), Policiais Militares em Tapejara receberam uma denúncia anônima de que o autor do homicídio ocorrido na cidade estava em uma praça pública. Tal informação correspondia com as informações levantadas durante o dia pela equipe de serviço, a qual ainda estava na tentativa de identificação e busca do autor do crime.

Os policiais deslocaram até o endereço informado e abordaram três indivíduos na praça, sendo que durante a revista pessoal, na cintura de um deles foi localizado com um revólver Taurus calibre.38 em um coldre de couro, com uma munição intacta. O jovem de 18 anos, natural de Rancharia/SP ainda informou que era ele quem havia cometido o homicídio na data anterior.

Diante dos fatos o autor recebeu voz de prisão sendo conduzido para as medidas de praxe. Com os outros dois abordados que eram menores de idade nada de ilícito foi encontrado, sendo então liberados.

O autor que assumiu o crime durante a prisão não quis revelar aos policiais o motivo do homicídio.