Polícia Militar encontra 410 quilos de maconha e prende homem de 35 anos

A equipe da Polícia Militar apreendeu 410 quilos de maconha em um Chevrolet/Onix que trafegada pela rodovia PR-323. Os policiais acompanharam o carro de Tapejara até o distrito de São Lourenço, em Cianorte. O condutor, um homem de 35 anos, abandonou o veículo e continuou a fuga a pé, mas foi preso pela equipe. Ocorrência foi registrada na tarde de domingo, 23, por volta das 18 horas.

Em patrulhamento pela Avenida Vicente Alves Madeira, em Tapejara, próximo ao cruzamento com o trevo de acesso na PR-323, a equipe policial do 7° Batalhão de Polícia Militar (BPM) suspeitou do carro, pois aparentava estar muito pesado. Após a suspeita, os patrulheiros deram ordem de parada com sirene e sinais de luz ao condutor, porém ele não acatou a ordem e fugiu em alta velocidade, fazendo ultrapassagens perigosas e colocando a vida de outras pessoas em perigo.

O condutor abandonou o veículo em São Lourenço e fugiu do local à pé, mas foi detido pela polícia. Durante a revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém no interior do automóvel, dentro do porta-malas e nos bancos traseiros, a equipe localizou 410 quilos de maconha.

O condutor informou a equipe policial que pegou o carro em Maringá e foi buscar as drogas em Guaíra. Segundo o detido, ele retornaria com a droga para a cidade e deixaria o carro lá.

Em consulta, a polícia verificou que o carro possuía um alerta de roubo registrado no dia 18 de agosto, em Arapongas, no Norte do Estado.

O homem, o carro e as drogas foram entregues à delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste.

Somente em m 2020, a equipe do 7° Batalhão de Polícia Militar, com sede em Cruzeiro do Oeste, apreendeu 2,7 toneladas de drogas.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.