Polícia Civil cumpre mandado e prende homem por tentativa de homicídio

A Polícia Civil de Cianorte cumpriu mandado de prisão preventiva expedido contra um homem de 40 anos que respondia inquérito policial em razão de uma tentativa de homicídio qualificado tentado. Ele cometeu o crime no dia 10 de setembro, quando o homem esfaqueou um rapaz de 28 anos.

Conforme o delegado Carlos Stecca, a equipe policial prendeu o agressor na manhã desta quarta-feira, 4. O homem foi preso em sua casa no Jardim Atlântico.

De acordo com o delegado, foi instaurado o inquérito policial e coletadas outras informações. “Coletamos imagens de segurança do local, ouvimos testemunhas, e a gravidade das lesões culminaram na conclusão do homicídio qualificado tentando, não dando chance de defesa à vitima”, explicou.

Segundo Stecca, o inquérito foi concluído ainda nesta quarta e o homem foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para que, de acordo com o entendimento deles, dê início à ação penal. “A prisão preventiva não tem prazo determinado, então ele ficara preso por tempo indeterminado”, concluiu.

A tentativa de homicídio ocorreu na Avenida Rio Branco em um estabelecimento comercial. Em razão do socorro médico e da intervenção de terceiros, a vítima resistiu aos ferimentos.

O caso

Um homem de 40 anos esfaqueou um rapaz de 28 anos no dia 10 de setembro e se entregou depois da ação à Polícia Civil e foi liberado. A vítima informou aos policiais militares que agressão ocorreu devido a uma dívida que tinha com o agressor.

A equipe policial foi solicitada a comparecer na Fundhospar de Cianorte, depois de receber informações sobre um esfaqueamento.

Os policiais foram informados pela vítima de que ela estava em um estabelecimento comercial, quando o agressor, com uma faca, caminhou em sua direção e desferiu três golpes. A vítima foi atingida duas vezes no tórax e uma na mão esquerda. 

Depois da agressão, suspeito se apresentou espontaneamente na delegacia.

O homem disse à equipe que há algum tempo sofre ameaças da vítima devido um desacordo comercial. Segundo ele, as ameaças eram rotineiras e estavam lhe causando muito estresse.

O homem ainda disse aos policiais que foi até o estabelecimento a fim de buscar um veículo que estava de posse da vítima. De acordo com ele, a entrega já havia sido previamente acordada entre os dois. Contudo, o carro seria entregue pelo proprietário do local, com a finalidade de se evitar conflito entre as partes, mas ao chegar ao estabelecimento, o autor viu a presença de seu desafeto e se descontrolou.

A faca utilizada no crime foi entregue na 21ª SDP.O caso não foi considerado flagrante, pois o agressor se apresentou à polícia. O homem foi liberado e os policiais instauraram inquérito para apurar a ocorrência.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *