Polícia apreende duas armas de fogo em Rondon

Um homem, de 61 anos, foi detido e duas armas de fogo foram apreendidas em duas ocorrências registras pela equipe da Polícia Militar em Rondon, neste domingo, 26.

A prisão ocorreu depois de diversas denúncias anônimas recebidas pela equipe policial que informava que um homem de calça jeans, camiseta amarela e chapéu estaria armado em uma lanchonete da cidade.

No local, o homem foi abordado e depois de busca pessoal nada de ilícito foi encontrado. Porém, depois de buscas próximas ao estabelecimento, a equipe encontrou um revólver calibre 32 com seis munições deflagradas. De acordo com informações da PM, o homem foi indagado a respeito da arma e afirmou que era o dono. Ele ainda disse que andava armado, pois morava na área rural.

Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi algemado. Em seguida, ele foi encaminhado para a Delegacia de Cidade Gaúcha.

No mesmo dia, a equipe foi solicitada via 190 por uma mulher, de 36 anos, que informou ter entrado em vias de fato com o pai, um homem de 70 anos. A solicitante informou a equipe, que os dois estavam nervosos e confirmou a discussão.

Conforme os policiais, durante o atendimento da ocorrência, a mulher, de forma voluntária, entregou à equipe policial uma espingarda calibre 22. Ela disse que a arma pertencia a seu ex-marido e que temia pela integridade física dele e dos demais familiares.

A equipe fez o boletim de ocorrência e encaminhou a arma para 19ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Cidade Gaúcha. Pai e filha foram liberados.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *