Polícia abre inquérito para investigar morte de operário que caiu de silo

Da Redação

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a morte de Henrique da Silva de Oliveira, de 45 anos, morador de Jesuítas, no Oeste do Paraná, que sofreu uma queda de cerca de 20 metros, quando trabalhava na instalação de um silo agrícola em uma empresa na rodovia PR-323,  próxima ao posto São Jorge, em Cianorte.

Na próxima semana os responsáveis da empresa em que o silo estava sendo instalado, e a empresa terceirizada que contratou Oliveira serão ouvidos. Segundo o delegado da 21° Subdivisão da Polícia Civil (21°SDP), em Cianorte, Carlos Gabriel Stecca, o laudo pericial deve indicar se a vítima usava corretamente os equipamentos de segurança na hora da queda.

O acidente aconteceu no fim da tarde de sexta-feira, 05, quando Oliveira instalava exaustores em um secador de grãos da empresa.

Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu de Cianorte foram acionadas para prestaram socorro. Após retirá-lo de dentro do secador, os socorristas iniciaram o procedimento de reanimação cardiorrespiratória, que durou aproximadamente 40 minutos, até a confirmação da morte.

De acordo com os socorristas, a vítima sofreu traumatismo de crânio, varias fraturas nos braços e costelas. Ferimentos que de acordo com o socorrista, são incompatíveis com a vida.

Equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, e Polícia Cientifica, foram acionados. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) e encaminhado para Campo Mourão, antes de ser liberado aos familiares.